terça-feira, 23 de junho de 2009

Folga e novidade em casa

Aqui na Bahia as festas juninas transformam a rotina em um tremendo feriadão. Obaaa!!! Ganhei 5 dias de folga. Mas a alegria durou pouco. Logo no primeiro dia fiquei doente e não pude aproveitar muito. :(

Projetei fazer tantas coisas... reformar a cúpula do meu abajur, organizar as gavetas do meu guarda roupa, ir ao cinema com as amigas, experimentar umas receitinhas novas, sair pra comprar uns mimos pra cozinha de Mamis e um presente para o namorado e etc. De todas essas coisas só consegui levantar da cama pra arrumar as gavetas, depois voltei ao leito e deitada mesmo costurei uma almofadinha com uns retalhos (depois mostro aqui).

Agora, no quarto dia de folga, comecei a me recuperar e vim aqui pra conferir os blogs que acompanho. Aproveito pra mostrar pra vocês uma novidade da casa: o espelho no banheiro social (por enquanto o único da casa em plena atividade).
Mamis e Papis tiveram a idéia de fazer o espelho com uma moldura de granito igual ao do balcão da pia. A princípio não gostei muito da idéia, mas o resultado final ficou muito bom e agora todos em casa estamos contentes e mais narcisistas... rsrs!

Dá uma conferida ...




E você o que acham? A idéia foi boa ou não foi?

***
ESCLARESCENDO - COZINHA
Quando Mamis projetou a cozinha tinha escolhido uma cuba única e oval, mas a empresa que instalou os balcões de granito errou nos pedidos e trouxe uma cuba dupla. Ao ver a dita cuja Mamis se empolgou e não quis mais trocar. Como foi tudo de última hora ainda não trocamos a torneira por uma dupla também, mas ela já está na lista de compras pra casa.


Obrigada pelo carinho de cada visitinha!!!
Até a próxima! :)

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Mais da cozinha

Gente, que vontade enorme de estar por aqui todo dia! Mas o trabalho não está me deixando dedicar tanto tempo ao mundo "bloguístico".

Bom, vamos ao que interessa. Hoje vou mostrar mais um pouco da cozinha depois da etapa de obras. O balcão de granito amarelo-rosê foi colocado em toda a cozinha atendendo ao desejo de Mamis. No começo ninguém gostou da idéia, todos eram a favor de um balcão mais escuro. Mas quando vimos o resultado final, amamos. Agora só faltam os armários. E como estes fazem falta, ufa!!!

Aí vão as fotinhas. Só não reparem a qualidade, pois foram tiradas à noite e minha câmera está precisando de uma calibrada básica.

Cuba dupla que veio por engano, mas ficou perfeita.
Não íamos trocar né?! eheh!
A torneira com filtro ainda é provisória.


Cantinho do fogão.
O que está aí é bem velhinho, mas em breve vai ser trocado por um ideal para encaixar no espaço reservado.
Os aparelhos eletrodomésticos ficaram meio aglomeradinhos ali já que ainda não temos espaços bem definidos pra nada por enquanto.

Este por enquanto é o canto do cafézinho.

Vista 'geral' da cozinha pela porta de entrada.

Temos esse cantinho que fica debaixo da escada onde guardamos o xodó: nosso filtro de barro. Ao lado dele, umas especiarias, uns condimentos, uns chás e uns copinhos de plástico que adoramos, pois nos salvam quando as crianças (priminhos) passam por aqui.


Por enquanto é isso. Eu continuo aqui em oração pra que venham logo os armários!!!
Até a próxima! :)

*

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Inspirando-me

Antes de tudo... quero agradecer as vistinhas e comentários de gente que está me recebendo tão bem nesse mundo bloguístico (rsrs). Valeu mesmo!


Em minhas andanças nos blogs e sites por aí a fora fico vendo milhões de inspirações pra nossa cozinha. O processo se dá da seguinte forma: pesquiso muito, tudo que gosto imprimo e levo pra Mamis ver. Daí juntas vamos vendo as fotos e tendo as idéias de como fazer aqui em casa.

Agora estamos no processo de definir detalhezinhos dos armários da cozinha. O marceneiro já fez todas as medidas e agora só falta a gente se decidir quanto a coisitas como cor das portas, puxadores e tals. Como hoje não conseguir esperar e estou postando do trabalho mesmo, vou mostrar duas fotinhas que nos inspiraram. Depois mostro como está a cozinha atualmente... meio organizada, meio bagunçada, rsrs. É que sem armários fica dificil! rs


Não tenho certeza, mas acho que tirei essas imagens do site da Tok Stok.
Se não for, corrijo depois.
***

terça-feira, 2 de junho de 2009

Começando

Depois de algum tempo acompanhando outros blogs com mudanças, reformas e maneiras criativas de decoração criei coragem. Decidi mostrar um pouco da "Reforma da minha Mãe".
Eu vivo dizendo que nosso lar é um canteiro de obras eterno, porque desde que nos mudamos a casa sempre esteve em transformação e agora está tomando forma de casa mesmo. Dona Norma, minha mãe em questão (confira na foto da barra lateral, acompanhada de 'papis'), é quem tem a maioria das idéias para mudar e melhorar nossa casa. É um tal de "quebra essa parede daqui", "muda a cor daquele lugar ali", "vamos adaptar este cômodo acolá".
Então eu comecei a fotografar as etapas do processo de transformação e também a dar pitacos nas idéias já criativas da minha mãe. Ficava olhando os blogs e sites por aí pra me inspirar e acabei querendo mostrar o que fazemos por aqui também.
Espero que bastante gente nos visite. Espero que gostem, sugiram e quem sabe possam também aprender coisitas novas. Vamos trocar figurinhas... rs.
Ah... pra começar vou mostrar duas etapas da reforma do principal ambiente da casa: a COZINHA.


Primeiro teve a quebradeira geral

Era poeira pra todo lado, fio, massa e encanamento que pareciam não acabar. Mas seguimos em frente.

A segunda etapa, já com o revestimento pronto.

Aí já ficou mais tranquilo e conseguimos voltar a nos sentir em um lar e não em meio a escombros... rsrs.

A reforma já avançou muito e a cozinha está ficando pronta e linda. Aos poucos vou mostrando tudo. Espero que gostem daqui. Eu estou gostando muito!!!

***