Depois de muito tempo voltamos a ter em casa aquela nuvenzinha de poeira, característica de reforma, aqui em casa. A demora aconteceu assim: primeiro meus pais queriam fazer o banheiro deles, mas a coisa não andou porque Sergipe, o bom pedreiro que sempre fez as obras lá de casa, estava em outro serviço. Depois continuou sem andar, pois o que Sergipe tem de competente, tem também de enrolado.
Ele não aparecia nunca para acertar o serviço e colocar a mão na massa... demorou tanto que foi tempo suficiente para Mamis e Papis mudarem de idéia e decidirem fazer a sala na parte de cima da casa. Mas isso ainda foi pouco. Com o material a postos Sergipe continuou enrolando, então Papis tratou de arrumar outro pedreiro que tivesse a fim do trabalho e achou um excelente, do qual eu esqueci completamente o nome agora (rsrs).
Bom, antes de falar do pedreiro vou explicar o projeto. O antigo dono da casa onde moro construiu-a totalmente mal dividida e por isso quando viemos morar os espaços tiveram que ser completamente reestruturados. A casa que era bem grande foi dividida em duas. Uma delas é alugada, o que nos traz uma renda para realizar os sonhos na segunda casa, onde moramos.
Mamis e Papis foram tendo idéias de como remodelar a casa e aos poucos ela foi tomando forma de casa mesmo. Então na parte debaixo ficam dois quartos, a cozinha e uma sala de entrada, que é um pouco pequena. E em cima ficou uma área grande da laje que cobre as duas casas onde foi construída a suíte dos meus pais (que ainda não está terminada). Como a casa em baixo tem poucas áreas de ventilação e aqui na Bahia o verão é intenso até quando não é verão, as mentes criativas de meus pais idealizaram uma medida para clarear e refrescar a casa.
A idéia é abrir uma parte do telhado no andar de cima e criar uma espécie de jardim de inverno
(amei isso!!!) próximo a escada que liga os dois pavimentos, para que a luz e o vento entrem em casa com mais naturalidade. Neste mesmo ambiente será montada uma sala de estar mais confortável do que a de entrada, que será ideal para receber os amigos ou descansar em família.
Pois bem, o novo pedreiro parece ser muito bom e já chegou causando boa impressão. Ontem quando saí de casa pela manhã o lugar estava assim:
O antigo acesso da escada para a parte de cima. Aquele canto onde está a bagunça (não reparem) é onde será aberto para entrada da luz e do arQuando cheguei à noite já estava assim:
O muro foi erguido para separar o espaço que será aberto da sala (estou convencendo meus pais de que esta janela TERÁ que ser maior), mas a parte lateral que dá diretamente para a escada terá meia parede. O senhor 'bom pedreiro' ainda aproveitou e abriu um espaço para um vasculhante no futuro banheiro da suíte de Mamis que fica atrás dessa parede azul.
Além de trabalhar rápido, esse pedreiro executa muito bem o serviço e ainda deixa tudo limpinho no final. Maravilha!!!
Estou feliz com esta nova etapa e com o que me foi encarregado de fazer: quando tudo tiver pronto, EU vou montar o jardim de inverno. Uebaaaaa!!! Já começei as pesquisas! rsrs
Esta semana venho mostrar mais deste processo.
Até mais! :)