quarta-feira, 22 de julho de 2009

Cooktop e um pouco mais de trabalho

Gente, a minha estante de gavetas está ficando linda. Tá quase prontinha e daqui a alguns dias eu mostro tudo aqui.

Mas hoje venho dar notícias da reforma da cozinha de Mamis. Na verdade a grande parte da reforma já passou, mas estamos entrando na etapa de ajustes, onde descobrimos que algumas coisas não foram pensadas antes e agora terão que ser adaptadas.

É que esta semana finalmente começou a colocação dos armários de baixo e com isso veio junto a instalação do fogão. Mamis já tinha decidido comprar uma fogão completo de embutir e toda a estrutura do balcão foi construída com este fim. Mas várias situações fizeram Mamis mudar de idéia e optar por um cooktop - que aliás ela insiste em chamar de 'cokpit'... e não me perguntem porque, rsrs!

Por causa disso teremos que fazer alguns ajustes para que o cooktop possa ficar bem encaixado, já que antes não tínhamos pensado nas medidas referente ao dito cujo. Então teremos que mudar a estrutura antiga, que era assim....


Perdoem a foto, mas esqueci de tira uma legal e peguei esta antiguinha

Pra ficar algo parecido com esta imagem que encontrei pesquisando...

Foto do site Bauru Video que mostra e explica muita coisa sobre eletrônicos

Essa mudança vai exigir novas aplicações e cortes de granito, que sempre causam um sujeira danaaaada. Ufa... mas vamos lá! Tomara que tudo dê certo! Depois eu conto o final da odisséia! rsrs

Bjos! :)

10 comentários:

Ana disse...

Seja bem vinda, minha nova amiga. Mas acho que temos um amigo em comum: Jesus Cristo.rss Vc é evangélica?
Abraços!!

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Jaiane

Ano que sua mãe fez uma ótima escolha!!!
não supoto o forninho do fogão de embutir e nem uso mais....

bjus ana maria

Anônimo disse...

Vou linkar seu blog, tá? Beijocas

Paulinha disse...

"Cokpit" é demais! rsrs
Poxa vida, hein! Cortar granito ninguém merece! Mas, ainda bem que tem uma solução né?
Mostra pra gente a gaveta! Tô super curiosa!!!
Beijos!

Ana Paula Pretti disse...

Lá em casa sera o cook tbm, depois de muito pesquisar decidi, tomara que não me arrepende kkk

Abraços!!!

Luiza D. Henz disse...

Olá!!
Lá em casa tem o cooktop tb.. por favor não compra de vidro!!!! É horrível pra limpar, qualquer fritura que tu faz fica marcado! A minha mãe se arrependeu de comprar o de vidro na primeira semana!!

Bjo

Flávia disse...

Olá...

"Cokpit"... rs rs
Vai dar trabalho e levantar um pó danado, mas a mamãe merece, não é mesmo?

Bjsss e bom final de semana!

Ana B disse...

Vou aguardar os desfechos... cockpit, acho que é termo da Fórmula 1 e da aviação, é o lugar onde o piloto fica dentro do carro. bjão

Flyner Portugal disse...

Melhor "cokpit" do que "tektop", que é como meu pai fala. rsr
depois que ele viu como ficou la em casa quer um "tektop" pra ele também hauhaua

http://apartamentopequeno.blogspot.com

Unknown disse...

o seu cooktop é da Brastemp de 8.60cm de altura???46cm de largura???73cm de profundidade?Qual a dimensão que foi cortada no granito para colocar o cooktop??????