terça-feira, 13 de abril de 2010

Decoração na escada

Como é bom o retorno! Como é bom ser bem recebida! rs
Mas vamos ao que interessa: a reforma!

Uma parte da casa que recebeu o devido trato foi a escada interna. Ela liga a parte de baixo (sala pequena/cozinha/banheiro/quartos) à parte de cima (suite de Mamis/sala de estar/área externa). O estado da indivídua era este:
.
Primeira subida
.
No meio da escada...
.
... um paredão na virada para a segunda subida
.
Agora os degraus já foram revestidos com cerâmica mesmo e as paredes receberam pintura e textura. Mas estou pensando em alguma gracinha pra fazer nelas - as paredes - por isso ainda não vou mostrar como estão. Vocês verão depois todo o processo e o resultado final (amo fazer suspense, rsrs).
.
Pensei em várias coisas que pudessem ser aliadas com a simples textura da parede: utilizar o paredão para expor uma mini galeria de fotos de família em molduras legais, ou uma boa arte pra diferenciar o ambiente e, ainda, talvez colocar uma plantinha nesse canto que intercala escada-janela-paredão. São só idéias, não sei o que é legal ou não para misturar com textura na parede. Aceito sugestões! rs

Bom, já fui atrás de algumas inspirações, mostrá-las-ei a Mamis e discutiremos o que fazer. Vejam as idéias que achei:
.
Papel de parede não é o caso de usar lá em casa, mas achei lindo essa referência floral no ambiente "escadal", eheh. Vi aqui.
.
Nesta a escada é mais aberta para o ambiente e dá mais visibilidade às molduras com foto. Vi no blog Lar de Laura.
.
Olhaê uma parede como a de lá de casa: estreita e alta no meio da escada. A decoradora Eliane Sampaio mostrou em seu blog esta instalação de arte que fez com um relógio e uma janela vinda de demolição. Reparem que a perede possuim textura (Opa!). Ah... e amei a iluminação nos degraus também.
.
E esta última vi nesta matéria do Casa.com.br onde o ambiete da escada recebeu quadros e esculturas pequenas, ganhando um colorido legal!
.
Espero em poucos dias colocar em prática alguma coisa e mostrar aqui até semana que vem. Vamos orar pra o que tempo chuvoso que eu gosto, mas que não é muito a cara da Bahia dê uma trégua e eu possa investir nesse trabalhinho. Até mais.
Bjos! :)

7 comentários:

Erika disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Erika disse...

Suas referências são todas bacanas !
Só não pode deixar a parede pelada com tantas idéias boas.
Nem precisa usar papel de parede ou textura. Existem efeito muito legais feitos só com tinta. Ficam lindos.
Segue a dica:
http://www.suvinil.com.br/Default.aspx#Decoracao/Default.aspx

beijo
Visite-me
www.designdecasa.blogspot.com

Unknown disse...

OI Jaiane, gostei muito das idéias, o que não pode é deixar a parede pelada!! Mas vc é criativa, vai saber o que fazer para deixar a escada bem bonita!! Beijocas

Claudia disse...

Aqui em casa tb tenho uma escada, era sem graça, mas botei um quadro gigantesco nela e uma luminária pendente vermelha que eu mesma fiz e já deu uma graça!


beijos

Daniele disse...

Menina, fui lá comprar o piso no sábado passado. Comprei esse piso que imita a pastilhinha igual ao seu para fazer a parede do basculhante e uma faixa em volta do banheiro. Parede também será branca. Semana que vem acho que começa o quebra-quebra.
Tô com fio na barriga e louca para ver meu banheiro bem lindo como o da sua mãe.
Beijinhos

Calli disse...

Olá,
conhecendo seu blog hoje, já virei sua seguidora. Adorei as decorações das escadas nas fotos. Minha casa também tem uma escada e vou precisar também de muitas idéias pra decorá-la. Valeu pelas dcas. Quero ver logo como vai ficar a da sua mãe!

Bjos
http://www.casadacalli.blogspot.com

Luz disse...

Bom dia!

Passarei algumas dicas para aquisição de móveis planejados que poderão ser importantes na sua escolha
Hoje em dia há uma diversidade enorme quanto a matérias primas utilizada que fazem a diferença de valores de uma loja para outra, e o mesmo acontece com marcenaria, mas o importante que essa escolha seja sua e que palavras como “não compre em loja ou não feche com marceneiro” não seja um fator decisivo no fechamento do negócio
Nos dois casos há seus pós e seus contras, lojas de planejados são muito limitadas a modulação, inventam módulos, que por muitas vezes não são da sua necessidade, fechamentos ridículos para completar espaços laterais e teto, profundidades de armários superiores que mau cabem um prato, profundidade de armários inferiores menores que o necessário, um exemplo simples que acontece com maior freqüência são dos módulos da pia existente, para o móvel chegar a profundidade necessária é preciso uma adaptação de espaçadores entre o armário e a parede, outra coisa é a não informação dos recortes necessários para adaptação de algumas peças, realmente é feito uma marcenaria dentro da sua casa, mas com um pequeno problema, sem maquinários adequados e por muitas vezes executados por profissionais sem a experiência necessária para tal serviço, mas há o lado “bom” de tudo isso são as garantias, são raros os casos de não recebimento do produto, mesmo porque, automaticamente você estará garantido pela fabrica
No caso de fechamento com lojas não deixe de pedir descontos, mas antes verifique totalmente o projeto, antes de pedir esse desconto, peça um descritivo de todos os produtos, fique atento com retiradas de peças que a princípio você não percebeu que existia, chamado como “gordura”, por muitas vezes são peças de acabamentos externos que dá a beleza no móvel e que retirados o custo abaixa muito, então na verdade não está havendo desconto e sim uma redução de matéria prima. Cuidado com peças que não são da fabrica, chamado plágio, te vendem um e entregam outro, se houver alguma embalagem diferente, ferragens diferentes as demais, e muitos outros itens a serem analisados, então entrem em contato direto com a fabrica, pois terão a cópia do seu pedido enviado pela loja e se algo não estiver de acordo é porque o seu pedido foi feito parcial com a fabrica e o restante foi feito fora para obter um custo menor, as vezes até com qualidade melhor mas sem nenhuma garantia de fabrica
Quanto à marcenaria você terá seus móveis de acordo com suas necessidades, em algumas você pode ter um acabamento idêntico ao das lojas com um custo muito menor, mas com prazos de pagamentos menores em relação as lojas (móvel sem grife), e nas outras marcenarias, um acabamento mais simples com um custo menor
É difícil decidir entre um e outro, mas o primeiro caminho é orçar com os dois e analisar suas propostas
Qualquer dúvida ficarei a disposição

Contatos : edilson.luz@ig.com.br
Tel 11- 989876631

Att.

Edilson