terça-feira, 22 de setembro de 2009

O começo não começou

Alguém aí sabe me dizer por que pedreiro é tão enrolado?!

Estava tão empolgada pra que o banheiro de Mamis começasse a tomar forma, mas até agora nada saiu do lugar. E adivinha porque? Porque ficamos mais de uma semana esperando Sergipe, nosso pedreiro oficial, dar o ar da graça.

Sergipe é um pedreiro muito competente e executou toda reforma lá em casa muito bem. Trabalha de forma admirável e sempre atende bem as nossas petições. Mas ele tem duas coisas dificéis de aturar: a enrolação e a tagarelice. E foi nesse clima tagarelístico e enrolador que ele apareceu lá em casa no domingo... eu disse domingo... pra acertar o serviço.

Até agora o banheiro está assim:
.

O mausoléu de Mamis

Mas... aliviando um pouco a barra do Sergipe, o atraso dele até que caiu bem porque agora Mamis e Papis é que estão enrolando. Eles mudaram o projeto e ainda estão definindo o que fazer, que material usar, etc. A idéia das pastilhas e da tinta epóxi continuam, Mamis agora quer um nincho na área do banho e Papis já decidiu que banheira só num futuro distante. Então, por enquanto eu fico só na torcida pra que as obras comecem logo.

Ah... pra quem tá na expectativa de ver a cara nova do móvel da sala eu aviso: ele continua com a cara velha. Por que? Não consegui encontrar a tinta ideal (sem cheiro forte, de secagem rápida e na cor desejada) para pintá-lo. Mas não desanimemos... esta semana irei a uma loja que me indicaram pra conseguir a tal da tinta. Se não rolar mudo de estratégia e deixo o móvel novinho em folha até domingo de qualquer jeito. Prometo!

Até lá.
Bjs! :)

4 comentários:

Isabel Cristina disse...

Jaiane, não sei porque os pedreiros são tão enrolados, até parece que não precisam do serviço, credo! Também estou curiosa para ver esta reforma pronta! Olha, quanto a tinta para o móvel, eu tenho uma dica para te dar. Eu estou pintando os móveis da minha futura-sala-reformada com uma tinta a base de água, da luckscollor (nem sei se é assim que escreve). Como é a base de água tem um cheirinho bem leve e até agradável. A vantagem maior é na limpeza dos pincéis e possíveis respingos, é só limpar com água. Talvez precise dar mais demãos, por não ser a óleo, mas o trabalho compensa, eu acho. Procure uma acrílica a base de água, a suvinil também tem. Beijocas

Paulinha e Fabiano disse...

Oi, Jaiane!
Que baguuunça!!! rsrs
Parece que nunca vai terminar, né? Ainda mais qd não começa logo!!! Menina, a gente acha cada um pela frente... Um mais enroladao (ou enrolão!) que o outro!!!
Mas pelo menos, esse é da sua confiança, né?
Lá no blog tem um post sobre banheiro, vc já viu? De repente, ajuda seus pais a se decidirem!
Um beijo!
Paulinha
Reformando Nosso Apê

Andrea disse...

Jaiane, esse Sergipe heim... bem que ele poderia começar e terminar logo os comodos de uma vez só, não é? Você acerta o pagamento dele mediante ao término dos serviços?

Beijos!

pormaisqdmais disse...

Jaiane se tiver por ai procure o Leroy Merlin, eles teem um setor só com tintas diferentes para decoração, tenho certeza que vc vai conseguir uma que te agrade. bjs 1000 fffc