segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Tá demorando, mas chego lá

Pessoal, quero pedir mil perdões pela ausência por aqui. Saibam que não abandonei este fantástico universo, nem esqueci dos bloguinhos de cada um. Mas infelizmente tive que parar um pouco pra cuidar de mim nos últimos dias.

Eu pensei que estava totalmente livre da infecção em meu nariz... aqueeela que me deixou em casa durante o feriado das festas juninas, lembra? Pois, a danada se manifestou com força total há umas semanas, me impedindo de dedicar tempo para a reforma de Mamis, para a repaginada na estante e também para fazer as visitas nos blogs que tanto gosto. Estou fazendo um novo tratamento e se Deus quiser (e Ele quer) agora ficarei boa de vez!

Bom, passado o susto e as dores voltei a trabalhar no móvel da sala este fim de semana (eba!), mas estou indo devagar, pois cheiro de tinta não combina nada com quem tem problemas respiratórios né?! Então comecei a transformação e, como não podia deixar de ser, vim logo mostrar pra vocês o que está sendo feito. Eu estava com mil dúvidas do que fazer, mas as dicas que recebi aqui foram uma luz! Também me ajudou muito ver a pintura da estante da Isabel, do Casa de Juntados, que tem um talento e tanto pra transformar a casa em um ambiente muito acolhedor.
Eu ainda não terminei meu trabalho, pretendo finalizá-lo hoje mesmo, mas já vou logo mostrar como está ficando. Vejam só:
.
Eu já tinha materiais de pintura, mas Mamis depois de ver minha empolgação pra pintar a estante me comprou um kit novinho. Amei! Eu comecei a pintar toda comportada, usando tinta acrílica branco gelo e o kit novinho. Aos poucos fui ficando preocupada porque, como bem já tinha avisado a Isabel, no começo parece que a coisa não vai dar certo mesmo. Mas eu persisti e aos poucos tudo vai ficando melhor! rsrs
.
Hoje a estante está assim e eu já estou gostando muito mais dela! ehehe
Ela que me aguarde... quando noite cair e eu chegar em casa ela será outra! rsrs
.
Essa imagem é a projeção inicial do que eu pretendia fazer, hoje a idéia já está bem diferente. As portas do lado direito (do vídeo) e as gavetas foram retiradas e não voltarão mais.... quer dizer, talvez uma gavetinha se salve a pedido de Mamis (rs). O painel de fotos para a parede ainda será confeccionado, mas continua no projeto.

Amanhã venho mostrar o resultado final ok! Fiquem com Deus. Bjs! :)

8 comentários:

pormaisqdmais disse...

Gostei muito da sua idéia, estou aqui em casa com uma estante igual a da Isabel, quem sabe não me animo tb e dou um trato nela. bjs 1000 fffc

Paulinha disse...

Hummm! Tá ficando bonita, hein?!
Móvel branco é outra coisa mesmo!
Adoro os "antes e depois"! rs
E vê se cuida desse narizinho aí!!!
Beijão!
Reformando Nosso Apê

Ana disse...

Estou anciosa para ver o resultado!

Isabel Cristina disse...

OI Jaiane, que bom que eu pude te inspirar e ajudar!! Adorei saber que vc se inspirou na minha idéia. E realmente, está ficando muito boa a pintura. Não falei que no começo parece que não vai dar certo? Fica a sobra do fundo escuro. Mas é preciso paciência e persistência, depóis de algumas demaos o móvel vai ficando branquinho que é uma beleza! Quero ver seu móvel prontinho e branquinho, com certeza! Beijocas

disse...

Acho que vai ficar show!!!!

Flávia disse...

Estou curiosíssima para ver o resultado. Amanhã estari por aqui para conferir...

Bjsss

Paulinha Vieira disse...

Tô doida para ver o resultado! Qdo puder faça o post!! Boa sorte!
Bjão

Patrícia Pinheiro disse...

Parabéns! Ficou uma graça!
Essas reformas melhoram pra xuxú o ambiente, não é?!
Deixa tudo mais gostoso.
Tenho certeza que sua mãe amou!!!
Bjo