quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Semana da reforma (1)

Acho que o novo pedreiro tentou se aproveitar do ditado que diz: “A primeira impressão é a que fica”. Mas não conseguiu, não.

Tava bom demais pra ser verdade né?! O tal do Joilson (descobri o nome dele) realmente é um profissional de mão cheia, organizado e faz o serviço bem feito. Porém não é tão rápido quanto nos pareceu no primeiro dia.

'Mangueou' no serviço alguns dias por causa do exame para habilitação. Disse que tinha que treinar. Faltou uns dois dias.... pode? Quando voltou ao serviço começou a colocar em prática o projeto que Mamis e Papis idealizaram, mas num esquema de lentidão. Cada dia que volto pra casa pergunto: "- Mãe o que foi feito hoje?" E ela responde: "- Aquele pedacinho ali." Ufa!!!! De lá pra cá o que foi feito vocês podem ver a seguir.

Perdoem a qualidade das fotos, que foram tiradas a noite, numa correria só.

A abertura do telhado foi feita, as paredes e o chão do “jardim de inverno” receberam o revestimento. Meus pais decidiram revestir a maior parte das paredes para não ter problemas com infiltração na casa dos vizinhos no período de chuvas. Ainda faltam os acabamentos e a pintura de algunas partes das paredes que não serão revestidas.


O piso da nova sala já foi colocado, a parede levantada recebeu reboco e a janela foi instalada. Na foto você pode ver a porta aberta para o espaço onde será o “jardim de inverno”... ela parece flutuar em um buraco, mas não está. O degrau da escada ali é muito próximo e o acesso não ficou difícil... de qualquer forma tanto a porta quanto a janela são coisas bastante provisórias (arquitetos não nos matem, rsrs).

Aqui a sala por outro ângulo. Do outro lado da meia parede é a parte superior da casa que ficará livre pra festinhas :D!!! Atualmente encontra-se cheia de materiais de construção, por isso não mostrarei ainda.


No banheiro de Mamis a bancada de mármore já foi colocada, antes mesmo do revestimento. Em cima ficará a cuba fofa e embaixo um armário móvel.


A bancada de cima. Os furos são para a torneira e a saída de água da pia.


Bom, o que temos de certo é que a reforma vai demorar, mas vai acabar!
Prometo que vou mostrando um pouco cada semana.
Ah... e como não custa sonhar, vou mostrando aqui as inspirações que tenho visto. Cada coisa linda!!!
Até a próxima! :)

3 comentários:

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Jaiane


As ideias estão ótimas, tenho certeza que vai ficar lindo....

bjus e um ótimo findi
ana maria

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Patricia Mascarenhas disse...

Acho que no final vai ficar lindo!
As vezes demorado e' bom porque vai dando um gostinho a mais quando se termina, nao e' verdade?

Beijinhos e tudo de bom com a sua reforma!