quinta-feira, 1 de abril de 2010

Volteeeeiii... vcs ainda querem ver o banheiro?

Nossa!!! Que eternidade fiquei longe daqui!!!
Alguns me perguntaram se eu desisti do blog. Não! Ensaiei escrever muitas vezes. Desisti muitas vezes. Nesses 4 meses passei por um turbilhão de emoções ruins e boas, trabalho, cansaço, descanço, fim e recomeço de muitas coisas. Em meio a tudo isso decidi parar um pouco de escrever. Depois de um tempo voltei a escrever em meu outro blog, mas ainda não estava preparada para dar a dedicação que queria a este meu outro xodó.

Em março fiz 23 anos (pouca idade pra muita coisa) e desde então comecei a retomar algumas coisas. E é claro que o blog aqui não ia ficar de fora disso. Então voltei! Vamos as atualizações?

Aqui em casa a reforma parou. Mas nem tudo está pronto. Há tanto pra mostrar e tanto que ainda virá. Vou recomeçar de onde parei. Mostrarei como está o banheiro da suite de Mamis atualmente. Precisando de vários ajustes ainda, mas já tá bem legal.

Área do box - Mamis preferiu vidro fumê ao invés do totalmente transparente. Até que não ficou ruim!

Algumas pessoas quiseram saber mais sobre a cerâmica que imita pastilha. Aqui em casa foi usada uma ceramica 'tipo A', com tons de verde, branco e bege claro. Colocamos um rejunte branco para ficar da mesma cor dos "entremeios" da cerâmica e isso foi fundamental para dar o efeito de pastilhas. Ficou muito parecido mesmo! Vejam o detalhe no nincho feito na parede:

Só bem de pertinho a gente vê as divisões do rejunte na cerâmica

O outro lado recebeu tinta semi-brilho branca, que foi personalizada com bisnagas verde e amarela até chegar esta cor

Na parede da pia o revestimento só foi aplicado embaixo da bancada. Na parte de cima Mamis quis colocar um espelhaço e ficou ótimo! Embaixo da pia provavelmente terá um armário móvel, mas por enquanto (em época de contenção de despesas) adaptamos cestos de plástico para acomodar produtos de beleza de Mamis, toalhas, papel higiênico e outras coisitas necessárias para o banheiro.

Olha o espelhão aí... não dá vontade de parar de se olhar! rsrs

Como na parte cima da casa a cobertura é de telhado, o jeito foi aderir ao forro. Mamis e Papis escolheram colocar mesmo o forro de PVC branco, enquanto ainda não rola grana pra um de gesso. Eu não sabia, mas mesmo no forro de PVC é possível colocar uma espécie de spot de luz para deixar a iluminação legalzinha. No banheiro dos coroas foram colocados quatro spots com luzes "flour compactas", das que economizam energiam e não esquentam.

Achei que foi uma ótima solução!

Bom, agora é hora de fazer as visitinhas e retribuir o carinho que recebi, mesmo estando ausente por tanto tempo. Obrigada por tudo viu, pessoas de my life!!!! =)

10 comentários:

Unknown disse...

OI Jaiane, que bom ter vc de volta!! O banheiro ficou lindo, muito bonito mesmo. Adorei a dica da pastilha que imita cerâmica, fica perfeita!! Sua mãe fez lindas escolhas, parabéns! Beijos e Feliz Páscoa!!

Anônimo disse...

Muito legal, o banheiro e a volta...

Simplesmente Luísa disse...

Uau! Ficou lindíssimo!!! Mesmo c as devidas adaptações está demais...
Beijos!

Daniele disse...

Nossa, realmente ficou lindo o banheiro dos seus pais.
Eu confesso, que estava ansiosa para ver o final da obra.
Encontrei seu blog há mais ou menos um mês, quando resolvi reformar meu banheiro e comecei minha busca por imagens.
Acho que tem uma imagem sua no meu blog. Se vc se importar, é só me avisar que tiro,tá?
Beijo Grande

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Jaiane o banheiro ficou lindo com esse revestimento, adorei. E agora não some tá !! Bjs Leila

Paulinha - Reformando Nosso Apê disse...

gentém, quanta mudança!!!
Ficou super espaçoso!!!
E a cerãmica que imita pastilhas é um sucesso! É a típica BBB!!!
Tá lindo!
bj
Paulinha
Reformando Nosso Apê

Ana B disse...

Bem vinda de volta.... estas cerâmicas imitam muiito bem a pastilha e as cores deram uma refrigerada no banheiro, de forma que o box fumê não pesou nada. Ficou lindo. Um abraço e fica na paz do Senhor.

ANA CARLA MACHADO disse...

Seu anheiro ficoou lindo, eu tô aqui quebrando a cabeça pra fazer o meu que está só no cimento, os meus sanitários são verdes acinzentados clarinho como o do seu revestimento imitando pastilha, gostei muito da idéia, estava pensando em pôr branco no piso e na parede pra poder ousar em outras coisas...Vamos ver...bjkas

Anônimo disse...

ACHEI O BANHEIRO MTO BACANA, MAS... POR FAVOR, NÃO ME LEVE A MAL... MAS... TEM MTA COISA EM CIMA DA BANCADA DA PIA !! A BELEZA FICOU ESCONDIDA !
E OUTRA... AQUELE "TAPETINHO" NA TAMPA DO VASO SANITARIO, EMPOBRECE UM BANHIERO TÃO LINDO !!
ESSE BANHEIRO ESTÁ SOFISTICADO AGORA !!! LEMBRE-SE DISSO !!

Hiolanda disse...

Nossa! Ficou lindo! e nem precisou gastar com pastilhas de vidro. Qual é a marca dessa cerâmica? É uma assim que estou procurando p/ colocar nos meus banheiros. Nçaio quero nada complicado!